Senhor das Sombras, Cassandra Clare

| | ,

Senhor das Sombras

Ficha técnica do livro Senhor das Sombras

Título: Senhor das Sombras

Autora: Cassandra Clare

Tradutoras: Ana Resende, Rita Sussekind

Editora: Galera

Ano: 2017 – 6ª edição (10 agosto 2020)

Gênero: Literatura e Ficção » Drama

Páginas: 602



Sinopse Senhor das Sombras

A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio, na continuação da Dama da Meia-noite de Cassandra Clare. Emma Carstairs foi finalmente capaz de vingar a morte de seus pais e pensou que este estaria em paz. Mas se há uma coisa que ela encontrou foi a paz de espírito. Dividido entre o amor por seu parabatai Julian e irá protegê-lo das graves consequências que uma relação entre os dois pode trazer, ela começa a namorar com Marcos Abrunheiro, o irmão de Julian. Marcos, por sua vez, passou os últimos cinco anos como prisioneiro no Reino das Fadas, e não sei se um dia vai ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se isso não fosse o suficiente, as cortes das fadas estão pulando. O Rei Unseelie você está cansado da Paz Fria e decidiu não ceder às exigências do Nephlim.

Preso entre as demandas das fadas e as leis da Clave, Emma, Juliano e Marcos deve encontrar uma maneira de proteger tudo o que mais ama — em conjunto e antes que seja tarde demais.

Aviso: Contém spoiler do livro anterior.

Não pensei que fosse dizer isso no futuro próximo, mas Cassandra Clare me decepcionou, e neste artigo, você vai conhecer os motivos.

No entanto, antes de um breve resumo sobre a história.

Senhor das Sombras é a sequela Senhora de Meia-noite, o primeiro livro que começou a acompanhar a saga do Blackthorne em Los Angeles, e os eventos que culminou com a descoberta da traição do feiticeiro Malcolm Fade, e seus planos para trazer seu antigo amor de volta à vida.

Na Senhora da Meia-noite, muitos segredos são revelados e eu amei o livro do começo ao fim, principalmente por causa da premissa de parabatais apaixonado. Se você começou a ler os livros na ordem cronológica de lançamento, sabe que isso é algo proibido, um tabu mesmo. Mas não sabia, até então, as razões, e eu confesso que achei incrível a idéia da maldição!

Em seguida, vamos para o segundo livro, as coisas terminaram tão tensas entre Emma e Julian apenas para a nossa menina para saber sobre a maldição, e não querendo machucá-Julian e sua família. Mas como fazer quando você está loucamente no amor com seu melhor amigo, que por acaso também é seu parabatai, a pessoa com quem você tem uma conexão tão forte… tenso!

Não havia nenhuma maneira para separar Jules e Emma suavemente. A mera ação de separação como um ato de violência, um rasgo no tecido do mundo.

Trilogia Os Artifícios das Trevas

No entanto, isso não é tudo, Julian e seus amigos descobrem que o Rei da Corte Unseelie está tramando algo para destruir os poderes dos Shadowhunters, é então que eles se receber uma proposta da Rainha Seelie e a promessa de que ela iria lutar ao lado deles, se eles poderiam contratar e dar o Volume do Preto dos Mortos – o livro de magia negra que começou toda a história para ela.

É então que todos os Blackthornes e seus amigos se mobilizam em busca do livro, ao mesmo tempo, tentar provar para a Clave da gravidade dos acontecimentos que pode se desdobrar, se o Rei Unseelie capazes de realizar os seus planos.

Esta é a base do livro, mas tem muito mais nessa história e se eu fosse comentar sobre tudo, não caberia a esta revisão e, provavelmente, iria para spoilar algo rs. Então eu vou explicar os motivos para a minha decepção.

Quando eu disse que eu tenho muito mais na história, é verdade, tem MUITO mais coisas acontecendo e eu tinha a sensação de que Cassandra queria abraçar o mundo, para aumentar a N bandeiras e tudo acabou ficando desleixado.

O livro é uma sequência enorme de drama adolescente, temos páginas e páginas de Julian sofrimento para desejar a Emma e vice-versa. É uma chuva, não de água tão grande que nas primeiras páginas você encontrar-se suspiros, mas, em seguida, apenas revira os olhos e pensa “se você pegar logo e parar com essa besteira”.

Mas eles não são os únicos!

Temos Cristina envolvidos na atração dos indefinido com a Marca, a volta de Kieran para completar o triângulo, os gêmeos envolvidos com o Herondale perdido lol e Diana finalmente revelar seu segredo. Confesso que eu nunca tinha passado por sua cabeça e ele foi incrível.

Mas as pessoas, para o emocional, parecia que eu estava lendo um livro, de Jojo Moyes e não de Cassandra Clare! É muito drama e pouca ação o tempo todo, e esses dramas roubar a atenção de todo o resto. Esqueça a rainha, esqueceu-se até mesmo o rei, quem é o Senhor das Sombras, e esta parte não evoluir neste livro.

Eu vi também algumas inconsistências no livro que me incomodou muito, tem uma cena em particular no final do livro entre a Zara e o Alec com um diálogo ridículo, e eu me perguntava se Cassandra tinha mesmo escrito que… muito caricata e criança. O livro também tem uma carga política muito forte, eu não vejo nenhum problema lá, se ele é bem feito, mas a forma como o Cassandra descreve o grupo de outra forma, e extremistas, parecia-me novamente muito caricatos.

E o livro termina de uma forma muito safado! É claro que, com o mundo desabando! Eu simplesmente não consigo parar de vez com este mundo dos Shadowhunters porque eu estou curioso pelo final e eu tenho um apego muito forte por Julian e Emma.

Em meus sonhos, vejo-a, com Cortana em sua mão. Eu confio que você vai sempre continuar lutando, Emma. Eu confio que você nunca vai desistir.

Na minha edição aconteceu em uma cena extra cortadas da edição final, eu li e fiquei muito feliz de ter sido tomado, completamente desnecessário e mais um show de drama. Eu poderia rolar de seus olhos, porque o meu limite para o qrcode já estava transbordando.

Trilogia Os Artifícios das Trevas

Bom, vou parar por aqui, três estrelas e eu ainda muito rs. Apenas um pedido a Cassandra, menos drama bobo no último livro, por favor! Eu quero ver o circo pegar fogo rs.

Quando as pessoas morrem, o sonho de que eles poderiam ter sido morre com eles. Mesmo que as mãos que abraçam estes sonhos são nossas.

Boas leituras!

Adquirindo seu exemplar por este link, você ajuda o Chovendo Livros a crescer!


Anterior

Um Sedutor sem o Coração, Lisa Kleypas

Querubins – A rebelião da luz, Martha Ricas

Próximo