Uma Esposa de Confiável, Robert Goolrick

| |

Uma Esposa de Confiável

Ficha técnica do livro Uma Esposa de Confiável

Título: Uma Esposa de Confiável

Autor: Robert Goolrick

Tradutora: Cristina Cupertino

Editora: Ponto de leitura

Ano: 2012 – Edição de bolso (6 fevereiro 2012)

Gênero: Romance

Páginas: 360



Sinopse Uma Esposa de Confiável

Um amor capaz de superar a pior das traições. Sucesso de crítica e de vendas nos eua – o primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, o romance de Uma Mulher, Confiáveis estreia literária de Robert Goolrick, autor do aclamado livro de memórias O Fim do Mundo como Nós o conhecemos, conta a história de uma paixão, desejos proibidos, e a morte.

Já lançado em mais de dez países, o livro narra uma história de amor que supera as piores traições e pecados da vida. Tudo começa em 1907, na pequena cidade de frio no interior do Wisconsin. Ralph Truitt, o homem mais poderoso da região, espera pelo trem que vai trazer Catherine Terra, sua nova esposa. Em sua bagagem, ela traz muito mais do que roupas e alguns pertences: um frasco azul, cujo conteúdo será usado para cumprir uma antiga promessa de vingança. O que nenhum deles esperava, no entanto, é que as forças do desejo e do amor, mudar de planos projetados com muito cuidado.

Uma mulher confiável é inspirado nas memórias de infância do autor, que cresceram ouvindo de seus pais e amigos, o drama do sul dos Estados Unidos.

Eu comprei este livro em uma promoção na Livraria Leitura, tinha vários livros de bolso lá, e isso, pela sinopse, foi o que me conquistou. No mesmo dia comecei a ler e não parei mais. O livro tem uma pegada de mistério que vai pedir para continuar lendo e te prende completamente na história. Ao mesmo tempo, eu senti um tom erótico, que eu confesso, eu não esperava.

O livro gira em torno de três pessoas. Ralph é um homem muito rico, nos seus 50 e tantos anos e muito triste com a tragédia que ocorreu ao longo de sua vida. Depois de 20 anos, viúvo, decide que é a hora de dar uma nova chance para a felicidade. Ele quer se redimir do passado e começar de novo, então ele coloca um anúncio no jornal em busca de uma esposa. Estamos nos estados unidos em 1907, em uma pequena cidade no interior de Wisconsin. Esta era uma prática muito comum e não difere muito dos aplicativos contra o atual direito rs.

“Às vezes, era de uma bondade sussurrou porque havia algo em Ralph, mesmo imóvel e silencioso, capaz de tocar um coração compassivo.”

Através deste anúncio, ele conhece Catherine, uma mulher misteriosa que em suas cartas é dito ser uma pessoa tranquila e sem pretensões, e na primeira reunião, Ralph percebe que ele não é.

Ela é uma mulher em torno da idade de 30 e alguns anos, maduro e com pretensões bem claro para o momento que está vivendo, Catherine quer o amor e o dinheiro. Ralph foi a porta para pelo menos uma dessas metas, mas as motivações de Catherine são nebulosas em um primeiro momento. Cara, nós sabemos que ela tem um plano de vingança, mas porque ela se vingaria de um homem que nunca viu na sua vida?

“Ela não iria, não poderia viver sem amor, nem dinheiro.”

A história vai se desenrolar e levar-nos a uma terceira pessoa. Em seus planos para resgatar os erros do passado, Ralph quer encontrar e a se reconciliar com seu filho, que também tinha desaparecido. Ele envia Catherine para se encontrar com o menino, de acordo com a polícia, ele foi o jovem desapareceu, e convencê-lo a voltar para casa. É quando a dinâmica do livro alterações e vemos uma série de conflitos desdobrar-se, e a verdade e as motivações de todos os são revelados.

Eu não vou entrar em mais detalhes que eu acabar, não spoilando algo importante sem querer rsrs, mas a experiência de ler este livro era muito diferente. A verdade é que a história é uma busca constante de três, para a redenção, amor e perdão.

Como o quebra-cabeça do mistério foi montado, as motivações apareceu, e as crises internas da personalidade e da consciência dos personagens foram revelando me agradado cada vez mais, continue lendo para descobrir o resultado que o autor tinha preparado.Uma tragédia é formado e eu estava esperando por ela.

A história toma lugar durante o inverno no norte dos EUA, um inverno tão grave que levou as pessoas a loucura, então eu não esperava um final feliz. Eu posso dizer que foi um final satisfatório, mesmo melhor do que eu imaginava, e que seguiu a trajetória conformista do livro.

“Ela viu o esforço que o custo de manter o rosto composto, esperançoso, e viu a tristeza que estava sob a serenidade do frio, a falta de vida em que o homem.”

Temos algumas reviravoltas, muita besteira e o crescimento dos personagens, mas quando eu fechar o livro se sentir mais pesou foi que de conformismo, algo como: “Só por hoje, amanhã será um novo dia e as coisas permanecem como estão, essas coisas acontecem.” E por isso dei 4 estrelas.

“O amor que viveu além da paixão foi efêmera. Foi o curativo de gaze que envolvia as feridas do coração. Existia fora do tempo, em um continuum que não pode ser visto ou descrito.”

Eu recomendo a leitura, pois é um livro que vale a pena a discussão, eu gostei bastante da experiência e gostaria de mostrar-se para um clube do livro, eu acho que teria conversas muito interessantes. Fica a dica!

Boas leituras!

Adquirindo seu exemplar por este link, você ajuda o Chovendo Livros a crescer!


Anterior

Querubins – A rebelião da luz, Martha Ricas

A Conquista, Elle Kennedy

Próximo